#Vontade de Devorar: Especial Cupcake

A categoria Vontade de Devorar,é uma das mais antigas aqui do blog.Quem o acompanha sabe muito bem disso.
Depois de várias transformações na minha vida,isso deixou o blog bem parado,desatualizado e perdido na blogosfera - infelizmente.
Pra vocês verem como são as coisas, a última receita que eu fiz especialmente pra o blog foi postada numa segunda-feira,16 de janeiro.Faz muito tempo!
Mas o assunto agora é outro.Com a minha volta ao blog,eu vou recomeçar o Vontade de Devorar com o Especial Cupcake,aqueles bolinhos fofos. <3
Agente vai caminhar aos poucos,vamos começar com o básico e depois vamos aos mais elaborados,quem vai acompanhar?
Vamos estar abrindo com a primeira receita hoje!

Cupcake de Coco - Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)



Ingredientes:
. 1 1/3 de xícara (chá) de manteiga sem sal
. 1 1/3 de xícara (chá) de açúcar
. 2 ovos
. 1 3/4 de xícara (chá) de farinha de trigo sem fermento
. 1/2 colher (chá) de sal
. 1/2 xícara (chá) de coco ralado
. 1 1/3 de xícara (chá) de leite de coco
. 1/2 colher (chá) de baunilha
. 2 colheres (chá) de fermento em pó

Modo de preparo:

Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até formar um creme. Desligue e ponha o primeiro ovo. Ligue e coloque o ovo restante. Bata até ficar homogêneo. Reserve. Numa travessa, misture a farinha, o sal, o coco ralado e mexa com uma colher. Na massa reservada, despeje alternando a mistura da travessa
com o leite de coco. Depois, acrescente a baunilha e mexa com um fuê até ficar bem homogêneo. Junte o fermento e misture. Com um pegador de sorvete, coloque 1 1/2 colherada de massa em cada espaço da fôrma. Leve para assar por uns 20 minutos no forno preaquecido a 180º C. Tire da fôrma e coloque sobre uma grade fria (pode ser do seu forno) até secar.

31

31 Comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Realmente me deu vontade de devorar *-*
http://themudancas.tk/

Unknown disse... [Responder comentário]

Esses bolinhos são mesmo uma delícia!

Vida de Garota disse... [Responder comentário]

Parece ser delicioso, adorei a receita, já anotei aqui.

Beijos; @Raah_Castroo
www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

Unknown disse... [Responder comentário]

Faça sempre que tiver vontade é uma delicia :)

Rayanna Lucylle disse... [Responder comentário]

Eu vivo comendo cupcake! Faço essa bolinho dos deuses há um tempão, hahah! Muito bom *-*
Beijinhos e ótima semana pra você :)

blog-meninama.blogspot.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

A única coisa que eu não sei o preço e aonde vende é essa essencia, se não eu faria.

http://mundodemenin.blogspot.com.br/

Rayanna Lucylle disse... [Responder comentário]

Me gusta cupcake! Nunca fiz, tenho vontade mas sou meio *disaster* na cozinha, alok ~
Salvei a receita aqui, vou tentar, vai que dá certo? Hahah :B
Beijinhos!

blog-meninama.blogspot.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

Cupcakes, são super deliçiosos só de ver, Porque eu nunca comi,mais tenho muita, muita vontade *-*

http://saladadefrutasbr.blogspot.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Brenna você nunca comeu? Jura mesmo?

Unknown disse... [Responder comentário]

Pois gata,vai que dá certo né?

Unknown disse... [Responder comentário]

Loja de confentaria ou doçeria :)

Unknown disse... [Responder comentário]

Muito bom mesmo Ray *_*

Maria Lua disse... [Responder comentário]

Queee delicia
http://perfeitateen.blogspot.com.br/

Nicole Oliva disse... [Responder comentário]

Que deliciaa !!
eu quero :(

beijos
umanoitemparis.blogspot.com

Como um refúgio disse... [Responder comentário]

Delícia hummm, deu fome agora. rs

Beijos
www.comoumrefugio.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Somos duas então ;)

Priscila Leite disse... [Responder comentário]

Lindo e perfeito dá para devorar com os olhos *__*

Já estou te seguindo, por favor me segue também.

visite o meu Blog :

http://aliadosdabeleza.blogspot.com.br/

Bjs...

Fashion Jacket disse... [Responder comentário]

Cupcake é uma delícia né? Pena que minha habilidade culinária é nula.
hahahaha


Para dar as boas vindas ao inverno que começa amanhã, o Fashion Jacket fez um post com a cor que é a cara do frio: o bordô. Confira: http://goo.gl/PKyKH

Beijos

Nathália - Fashion Jacket
http://fashionjacket.blogspot.com.br

FacebookTwitterTumblr

Postadoras disse... [Responder comentário]

Que vontade de comer *-*
Beijos
>> http://diariosamigas.blogspot.com.br/ <<

Unknown disse... [Responder comentário]

:P

Unknown disse... [Responder comentário]

Ficou também com água na boca Nicole??

Unknown disse... [Responder comentário]

Pois é Pri,é de encher os olhos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Aos poucos você aprende!

Unknown disse... [Responder comentário]

Nem fale,gata.

Rafu Cavalcanti disse... [Responder comentário]

Ah nunca tinha visto um post assim, e cupcake é tão nhom, vou tentar fazer, mesmo sendo um desastre na cozinha!

Pouco Brega!
http://www.poucobrega.com/

Unknown disse... [Responder comentário]

Bem diferente este post né Rafa,amei o Pouco Brega ;)

Anônimo disse... [Responder comentário]

Gostei muito, queria fazer ter você no meu site.
Posso pagar bem.
Feel free to visit my blog post Bônus

Luana Reis disse... [Responder comentário]

Awn, adoooro cupcakes *-* pretendo fazer :3
http://www.garotasmalvadas.com/

Unknown disse... [Responder comentário]

Faz Lú você vai amar!

Nadine disse... [Responder comentário]

Que lindo, parece delicioso! Vou fazer aqui ><

Beijos,

http://www.depoisquecrescemos.com/

Unknown disse... [Responder comentário]

Faz sim,Nadine!

Postar um comentário